Clareamento dental em Santos/SP - Ane Bason Odontologia

Implantodontia

Implantodontia, trata-se da substituição/reposição de um ou mais dentes já extraídos, através de parafusos de titânio. Esses parafusos servem para substituir as raízes e, sobre eles, são confeccionadas as coroas dentais, unitárias ou múltiplas. Servem também para ajudar a reter próteses móveis, conferindo maior segurança e conforto ao paciente.

Outra atuação do implantodontista consiste nas técnicas de enxertia óssea, que visam possibilitar ao cirurgião instalar implantes em áreas pobres em altura e/ou diâmetro ósseo.

Se interessou?

Clareamento dental

Para fazer o clareamento dental são usadas algumas substâncias químicas que modificam a tonalidade do dente. A principal delas é o oxigênio, proveniente do peróxido de hidrogênio ou peróxido de carbamida. O clareamento dental só é feito para clarear os dentes, com fim unicamente estético.

Se interessou?

Botox®

Botox®, chamado também de toxina botulínica, começou a ser usado com fim de tratamento estético. Com o passar dos anos, foram descobertos novos usos, que podem ajudar a amenizar sintomas de diferentes doenças.

Se interessou?

Preenchimento ácido hiaurônico

O ácido hialurônico, por ser uma substância produzida pelo próprio corpo, quando injetada é absorvida pelo organismo, evitando o risco de resultados negativos devido a rejeição. O preenchimento é realizado com a aplicação de ácido hialurônico, preenchendo rugas e sulcos do rosto.

Se interessou?

Bichectomia

A cirurgia de bichectomia é um procedimento que retira a Bola de Bichat, também conhecida como Corpo Adiposo da bochecha. A bichectomia começou a ganhar fama devido aos seus fins estéticos e com ela, é possível ter uma visível redução das bochechas, afinando o rosto e dando a sensação de emagrecimento

 

Se interessou?

Odontopediatria

A odontopediatria é nada mais é, do que tratamento odontológico voltado para crianças. O ideal é que se inicie o acompanhamento da gestante, desde a descoberta da gravidez, para orientação da futura mamãe quanto aos cuidados orais da própria e do bebê que irá nascer. À partir do nascimento, o bebê já necessita de cuidados e higienização oral. Realizamos medidas preventivas, tais como: orientações para uma melhor higiene bucal, profilaxia, aplicação tópica de flúor e também curativas, como: restaurações e extrações de dentes decíduos (de leite), entre outros.

Se interessou?

Semiologia (Estomatologia)

Consiste no diagnóstico e tratamento de lesões periorais e orais. O diagnóstico pode ser apenas clínico ou necessitar de exames onde empregamos as técnicas de esfregaço ou biópsia (anatomopatológico). Lembramos que, quanto antes o diagnóstico  é realizado e o tratamento iniciado, maiores são as chances de cura dos pacientes.

Se interessou?

Odontologia Hospitalar

São tratamentos destinados aos pacientes, acamados ou não, que possuem as mais diversas enfermidades e que necessitam de cuidados especiais. Dentre eles estão os pacientes: oncológicos, diabéticos, hipertensos. cardíopatas, hepatopatas, nefropatas(em diálise ou não), portadores de deficiências físicas, neurológicas e/ou psiquiátricas, polifarmácia (que utilizam diversos medicamentos de usos contínuo), gestantes de alto risco, bebês prematuros, pacientes em fila de transplante, pacientes que serão submetidos à cirurgias ortopédicas etc.

 

Se interessou?

Laserterapia

É o uso de uma fonte de luz, em uma faixa e espectro pré-determinado (vermelha e infra-vermelha), que trata e previne diversas doenças, entre elas: aftas, herpes simples, hipersensibilidade dentinária, mucosite, xerostomia, hipossalivação, lesões e traumas diversos em tecidos moles, ATM, alívio da sensibilidade pós-clareamento dental. Além disso, devido ao seu efeito analgésico, modulador do processo inflamatório e acelerador da reparação dos tecidos moles(gengiva, língua, lábios, bochechas, etc) e dos tecidos duros(osso), o laser faz com que a recuperação pós operatória dos pacientes seja menos dolorosa, ocorra com menos episódios de edema(inchaço) e de forma mais rápida do que o convencional. 

Se interessou?

HOF (Harmonização Oro Facial)

Consiste na utilização de técnicas e produtos com o intuito de harmonizar e/ou rejuvenescer a face. Dentre esses produtos, podemos citar a Toxina Botulínica (Botox®) e o Ácido Hialurônico (Juvedèrm®).

Se interessou?

DTM (Disfunção Temporomandibular)

É o tratamento das Doenças e, consequentemente, das dores na região da Articulação da Têmpora (crânio) com a Mandíbula. Essas dores são, comumente, causadas por parafunções (bruxismo, apertamento dental). O diagnóstico correto é fundamental para o sucesso do tratamento.

Se interessou?

Radiologia

É a utilização do aparelho de Raios X para a realização de diagnósticos. Em nossa clínica utilizamos apenas raios x digitais, que, além de modernos, são ultra precisos, permitem ferramentas como o zoom, aumento de contraste, medidas lineares e outros recursos e, o mais importante: não poluem o meio ambiente com os agentes químicos utilizados para a obtenção dos raios x analógicos (revelador e fixador). Outra vantagem é que o armazenamento da imagem é totalmente digital, ou seja, a imagem obtida não “envelhece” nem se perde, como no método antigo de radiografia.

Se interessou?

Prótese Dentária

É utilizada quando o indivíduo perdeu massa dentária ou mesmo um ou mais dentes. As próteses podem ser móveis ou fixas, em cerâmica, cerômero, metal ou resinosa.

Nesta especialidade também estão incluídas as famosas facetas ou “lentes de contato”, que, na verdade, são laminados cerâmicos ultra finos que devolvem estética com técnicas de desgaste minimamente invasivos, proporcionando sorrisos perfeitos com extrema naturalidade.

Se interessou?

Endodontia

Endodontia nada mais é do que área específica na odontologia, que realiza os temidos tratamentos de canal.

Atualmente, na Ane Bason Odontologia, contamos com instrumentais, equipamentos e técnicas onde a dor é coisa do passado e a grande maioria dos casos é solucionado em apenas uma sessão.

Se interessou?

Dentística e Cosmética Dental

Nesta especialidade tratamos desde a mais incipiente cárie até grandes reconstruções dentárias. Preferencialmente, utilizamos materiais que aliam resistência e estética, proporcionando longevidade e beleza às restaurações.

Se interessou?

Periodontia

São os tratamentos de toda a estrutura de sustentação dos dentes, ou seja: gengivas, ligamento periodontal e osso alveolar. Os procedimentos realizados incluem desde uma simples profilaxia (limpeza) até raspagens radiculares a céu aberto (cirúrgicas), enxertos gengivais e ósseos.

Se interessou?

Ortodontia e Ortopedia dos Maxilares

É a especialidade que trata as más oclusões, alinhando os dentes ao mesmo tempo em que melhora a mastigação, restabelecendo assim, função e estética. Para tanto, o especialista pode utilizar aparelhos ortodônticos/ortopédicos móveis ou fixos.

Se interessou?

Siga nosso Instagram