Categorias
Mais buscadas

Preenchimento labial: os lábios voltam ao normal?

Publicado em 17/10/2019

Os lábios voltam ao normal depois do preenchimento labial?

Já pensou realizar o tão desejado preenchimento labial, mas, depois de algum tempo, querer voltar a ter seus lábios normais, como eram antes? Muitas pessoas tem receio de realizar o procedimento por medo de não poder voltar atrás. Mas saiba que, sim, é possível voltar a ter os lábios que você tinha antes do preenchimento. No entanto, existem algumas considerações que você precisa levar em conta.

No texto de hoje, vamos contar como é possível ter os lábios naturais depois de realizar o preenchimento labial, para quem desistiu do volume ou para quem está com medo de arriscar. Confira!

 

Índice

1 – Como voltar a ter os lábios naturais depois do preenchimento labial
2 – Quais técnicas existem para realizar o preenchimento labial? É possível reverter todas?

 

1 – Como voltar a ter os lábios naturais depois do preenchimento labial?

Estão disponíveis métodos diferentes pra realizar o preenchimento dos lábios, cada técnica pode ser revertida de maneiras diferentes — algumas não muito eficientes, por isso, não recomendadas. É possível contornar o preenchimento com ácido hialurônico aplicando uma enzima chamada “hialuronidase”, ela é capaz de dissolver a substância que deu volume aos lábios.

Assim como o ácido hialurônico, a hialuronidase também é produzida pelo próprio corpo, por isso, pode se injetada em qualquer local do rosto, com resultado em até 24 horas. Por isso também, o preenchimento com ácido hialurônico diminui com o tempo, já que o próprio corpo possui a enzima capaz de absorvê-lo.

 

2 – Quais técnicas existem para realizar o preenchimento labial? É possível reverter todas?

  • Preenchimento labial com ácido hialurônico

Preenchimento com ácido hialurônico é a técnica mais indicada. A substância injetável é o meio mais seguro de conquistar lábios fartos e contornados. Ao ser aplicada, ela expande, aumentando o volume do local.

Outras vantagens:

  • Substância natural da pele: 55% é composta por ácido hialurônico
  • É reabsorvível, se adaptando às necessidades de cada paciente
  • Não apresenta rejeição
  • Técnica facilmente reversível

 

  • Preenchimento com gordura autógena

É possível retirar a gordura corporal do paciente e usá-la para realizar o preenchimento labial. A possibilidade de rejeição, com essa técnica, é mínima. Ela dura um pouco mais do que o preenchimento realizado com ácido hialurônico, pois o corpo não a absorve tão facilmente. Mas deve ser realizada em centro cirúrgico. E não é possível remover a gordura.

 

  • Outras técnicas

Atualmente, poucos profissionais utilizam o PMMA (polimetilmetacrilato) para realizar o preenchimento labial, mas caso se depare com essa opção, não aceite. A substância causa complicações graves, pois a taxa de rejeição é muito grande. Além disso, para remover o PMMA, é necessário fazer uma cirurgia que deixará cicatriz e possível deformidade.

Já mostramos aqui no blog alguns resultados de preenchimento labial. Um desses casos é justamente uma situação em que a técnica usada gerou um resultado insatisfatório, causando dores e deformidade. Clique no link e confira o depoimento na íntegra.

 

Preenchimento labial em Santos – Ane Bason Odontologia

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente!

Temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de Botox ®, cirurgia de bichectomiaclareamento dentalimplante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e mais.

Siga nosso Instagram