Categorias
Mais buscadas

Você sabe como cuidar dos seus Alinhadores Invisíveis?

Publicado em 30/11/2020

O futuro da ortodontia chegou. E com ele, aparelhos ortodônticos invisíveis, estéticos, personalizados, com alta previsibilidade de resultados, muito mais confortáveis do que os aparelhos convencionais, que permitem a ingestão de qualquer tipo de alimento e ainda permitem que a  higienização dental seja realizada como de costume. Ufa!

Parece bom demais para ser verdade? Pois acredite, isso é real e está ficando cada vez próximo da realidade da maioria de nós.

Porém, com todos esses atrativos, não podia ser diferente: os benefícios da mais recente tecnologia chegaram acompanhados de novos desafios no tratamento, que exigem atenção especial do paciente. Pensando nisso, preparamos uma lista de cuidados para facilitar a sua rotina, caso você já esteja em tratamento ou ande pesquisando sobre essa incrível forma de alinhar e nivelar o seu sorriso. Confira:

CUIDADOS AO COLOCAR SEU ALINHADOR:

Na hora de colocar seu alinhador, é importante sempre encaixar os dentes da frente e só depois os outros dentes.

1) ADAPTAÇÃO COM PRESSÃO DIGITAL:

Ao adaptar o alinhador, use a pressão digital e nunca morda o alinhador desencaixado.

2) CUIDADOS AO REMOVER SEU ALINHADOR:

Remova começando sempre pela parte dos alinhadores que ficam em contato com a língua, de trás para a frente. Lembre-se ele não suporta mastigação…

3) O QUE ACONTECE SE EU COMER E BEBER COM OS ALINHADORES?

Remova os alinhadores para se alimentar ou ingerir bebidas, do contrario você destruirá seu alinhador ou o manchará com os pigmentos alimentares. Se você comer com o alinhador, juntará açucares entre ele e os dentes causando cáries. Um cafezinho, por ser quente, destruirá seu alinhador.

4) TEMPO DE USO:

Deve ser usado 22 horas por dia! Do contrário não terá o efeito desejado!

5) HIGIENIZAÇÃO:

Limpe seu aparelho com uma escova específica (diferente da sua escova dental habitual), e use um detergente neutro para esse fim.

  OUTRAS OBSERVAÇÕES PERTINENTES:

  1. Escove os dentes imediatamente após as refeições e recoloque os alinhadores.
  2. Não force demasiadamente os dentes contra o aparelho (senão ele quebrará), ele é feito para se acomodar na boca.
  3. IMPORTANTE: nunca mergulhe ou faça esportes radicais com ele.
  4. Não é normal o paciente sentir dor, mas isso pode acontecer, em especial, nos três primeiros dias após as ativações.  Se você não conseguir mastigar o alimento, tome líquido e neste caso, nos comunique.   O nível de sensibilidade varia a cada paciente. Você pode tomar o analgésico costumeiro, mas não tome anti-inflamatórios sem a nossa orientação.
  5. Em caso de quebra ou perda do aparelho, ligue imediatamente para nós.
  6. Imagine que seu aparelho caiu no chão sujo: jamais use água quente para limpar o aparelho, pois ele ficará deformado e inútil. Lave com água e detergente neutro.
  7. Nunca embrulhe o aparelho com guardanapo, pois essa é a melhor maneira de perdê-lo ou jogá-lo no lixo sem querer.
  8. Sempre complete o número de horas de uso do aparelho que é recomendado pelo dentista.
  9. É normal salivar muito ao colocar o aparelho na boca, mas com o tempo e o uso isso desaparecerá, assim como a dificuldade na fala (neste caso repita a palavra que apresenta dificuldade 10 vezes: cinco vezes lenta e silabicamente e cinco vezes rapidamente até que melhore a fala, se preciso repita várias vezes esse processo).

 

Ficou curioso para saber como nossos pacientes ficam com os alinhadores estéticos? Siga-nos no instagram @anebasonodontologia e fique por dentro dessa e de muitas outras novidades ou clique aqui e assista um dos nossos vídeos.

 

Alinhadores Invisíveis/Estéticos em Santos – Ane Bason Odontologia

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia, ortodontia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente!

Temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!

 

Siga nosso Instagram