Categorias
Mais buscadas

O que é que o FULL FACE tem?

Publicado em 31/01/2020

 Existe diferença ou é só mais uma modinha?

Você já deve ter ouvido ou lido o termo FULL FACE e se perguntado do que se trata. Ou então, abriu o Instagram de uma celebridade e notou que, apesar dos anos, ela continua jovem, com a pele viçosa, sem rugas e, em muitos casos, ainda mais bonita (mas sem aquela “cara de plástica”). E, certamente, ficou tentando imaginar que feitiçaria foi essa que, ao invés de envelhecer, como todos os mortais, parece que ela parou no tempo. Ou o que é ainda mais espantoso: conseguiu ficar mais bonita, mesmo estando mais velha.

Porém, diferentemente das técnicas que já descrevemos nos posts anteriores (Botox®, peenchimento labial, bichectomia, preenchimento facial...), nestes casos, você não consegue distinguir onde e qual procedimento foi realizado, não é mesmo?

Esse é o maior diferencial do FULL FACE, que  surgiu a partir da união e do refinamento das técnicas já consagradas para harmonização facial. Ao distribuir os pontos de aplicação de toxina botulínica e ácido hialurônico por toda a face e associar técnicas menos invasivas às mais invasivas,  percebeu-se que o resultado era uma beleza mais natural do que nas técnicas isoladas que utilizávamos num passado não tão distante.

1 – Como é feito o FULL FACE?

 

O FULL FACE consiste em analisar a face do paciente como um todo, e não apenas o local que lhe incomoda, a fim devolver os coxins de gordura que são absorvidos com a idade. É quase uma operação “tapa buracos”, onde se pretende devolver pontos de luz que viraram sombras, com o passar dos anos.

Parece estranho colocar preenchedor na maçã do rosto quando a queixa principal do paciente é o “bigode chinês” (sulco nasogeniano), mas a verdade é que com a técnica correta, ocorre a elevação da bochecha, proporcionando um resultado mais natural em peles mais flácidas e o risco do material “pesar”, ficar marcado ou deixar o paciente com a famosa “cara de Fofão” é infinitamente menor.

2 – Como escolher o profissional?

  • Quais profissionais podem realizar o  FULL FACE?

Os profissionais legalmente habilitados para harmonizar são aqueles que, ao menos, realizaram Pós Graduação, Especialização ou Cursos Avançados em Harmonização Facial. Nessa categoria estão incluídos os médicos (dermatologistas e cirurgiões plásticos), dentistas, biomédicos  e enfermeiros estetas (com a formação acadêmica já citada).

Então, essa é uma pergunta difícil de responder, pois todos os profissionais acima citados estão aptos a realizar Harmonização, porém nem todos sabem fazer o FULL FACE. Na dúvida, peça para ver os certificados que o profissional tem. Se ele tiver essa formação, terá orgulho em lhe mostrar.

  • Quais os diferenciais dos profissionais habilitados em  FULL FACE?

A capacitação obtida, ao realizar um curso avançado, como o FULL FACE, proporciona ao profissional: 

  • profundo conhecimento da anatomia de cabeça e pescoço e das proporções faciais;
  • domínio das técnicas de harmonização;
  • experiência com cânulas;
  • prática em anestesiologia;
  • experiência na manipulação e aplicação dos produtos a serem utilizados;
  • saber como prevenir, lidar e resolver as possíveis intercorrências durante e após o procedimento,
  • entender os materiais e suas características;
  • saber como gerenciar as expectativas do paciente e dar todo o suporte necessário e acompanhamento pós procedimento.
  • O sorriso faz toda a diferença

Muitos também se esquecem que o SORRISO faz parte do conjunto e dentes bem cuidados, claros e alinhados fazem toda a diferença na harmonização oro facial. De nada adianta um rosto perfeito e um sorriso doente, torto ou amarelo. Portanto, o dentista é uma figura chave na Harmonização Oro Facial (HOF).

  • Pergunte à quem já fez 

Outro bom conselho é pedir indicação de quem já fez. Não tenha vergonha de perguntar quem foi o profissional que harmonizou alguém que você conhece. Se a pessoa estiver feliz com o resultado, vai indicar sorrindo. Se não gostou do resultado, também é bom saber com quem tratou, para você não cair nas mãos do mesmo profissional.

  • Esclareça suas dúvidas

Ainda está com inseguranças? Agende mais uma consulta para esclarecer suas dúvidas ou vá atrás de uma segunda opinião. O que eu menos aconselho é marcar a harmonização se não estiver 100% seguro de que, realmente, é isso que você quer fazer.

DICA BONUS

Aqui vai uma dica de ouro: NUNCA escolha o profissional pelo preço. Não precisa ser o mais caro, mas FUJA do mais barato. As melhores substâncias utilizadas para harmonização não são baratas, as especializações e aperfeiçoamentos profissionais menos ainda. Se o preço estiver muito abaixo do que o dos outros profissionais, é bom desconfiar, ok?

3 – Por que optar pelo FULL FACE?

A menos que você seja jovem (menor de 18 anos) e seja absurdamente harmônico, essa técnica de harmonização promete os melhores resultados até o momento.

Confira as vantagens:

  1.  Esta técnica visa não apenas preencher como também melhorar os contornos faciais, destacando áreas como: maçã do rosto, contorno e ângulo da mandíbula, lábios, mento etc.
  2. O planejamento contempla a junção de várias técnicas como, por exemplo aliar a redução enzimática de papada e bichectomia para proporcionar um rosto mais fino ou combinar a remodelação da mandíbula, queixo e áreas afins com botox no pescoço (músculo platisma) para melhorar a flacidez do contorno inferior do rosto. As possibilidades de combinação são inúmeras e os resultados dignos de cirurgia plástica.
  3. Falando em cirurgia plástica… Já imaginou mexer no rosto todo sem se ausentar das suas atividades cotidianas? Essa é umas uma das vantagens do FULL FACE. Excluindo as atividades físicas (48 horas) e exposição ao sol (em caso de equimoses/hematomas), você pode retomar sua rotina logo após o procedimento.
  4. É possível harmonizar POR PARTES. Isso traz diversos benefícios: para o paciente, que pode passar por sessões mais curtas e com maior conforto tanto no ato como no pós (menos inchaço, recuperação mais rápida) e, justamente por isso, pode negociar um parcelamento do pagamento, e para o profissional, que tem a possibilidade de executar por áreas, retocar e se valer de procedimentos distintos, porém complementares (como é o caso da realização de lifting biofotônico e peeling químico antes de partir para os procedimentos mais invasivos, como Botox®, preenchimento, fios de sustentação etc).
  5. Se você não gostar do resultado, a maioria dos procedimentos pode ser revertido ou, no pior dos casos, voltará ao que era antes em, em média, 2 anos. Mas, para isso é importante certificar-se de que o profissional escolhido utilizará materiais reabsorvíveis, ou seja, que são incorporados e degradados pelo seu próprio corpo.

Na nossa pagina do Facebook  e do Instagram você pode ver alguns casos de FULL FACE que nossos pacientes, gentilmente, permitiram que mostrássemos.

Harmonização com técnica FULL FACE em Santos – Ane Bason Odontologia

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente!

Temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de Botox ®, cirurgia de bichectomiaclareamento dentalimplante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e mais.

 

Siga nosso Instagram