Categorias
Mais buscadas

A fim de se livrar do bigode chinês? A aplicação de ácido hialurônico pode ajudar!

Publicado em 14/06/2019

Muitas pessoas possuem bigode chinês e a maioria se incomoda com isso. Se você for uma delas, conheça qual procedimento pode ajudar

Todo mundo conhece o bigode chinês, pois é uma característica muito comum, principalmente entre as pessoas mais velhas. Mas você sabia que seu nome técnico é sulco nasogeniano? São rugas localizadas ao redor da boca, que começam abaixo do nariz e terminam na altura do queixo. Atualmente, um dos principais procedimentos para minimizar essas rugas é a aplicação de ácido hialurônico.

Nesse post, vamos esclarecer as principais dúvidas sobre o bigode chinês e sobre a aplicação de ácido hialurônico. Acompanhe!

Por que temos bigode chinês?
Como se livrar do bigode chinês
Não confunda com Botox®!

 

Por que temos bigode chinês?

Como acontece com as demais rugas, o bigode chinês também surge devido ao envelhecimento da pele, quando ocorre: perda de gordura, flacidez e desgaste de colágeno, entre outros fatores. Tudo isso acaba gerando as rugas, entre elas, o bigode chinês.

No entanto, nossos hábitos sempre influenciam a forma como envelhecemos, e a pele também reflete isso. Então, fumar, ficar exposto ao sol, sono desregulado, excesso de açúcar e até a poluição podem agravar o surgimento das rugas.

A forma do rosto também influencia no surgimento do bigode chinês, já que rostos finos têm maior disposição, surgindo mesmo em pessoa jovens, mas com menor intensidade.

 

Como se livrar do bigode chinês

O bigode chinês faz parte do processo de envelhecimento, que é contínuo. Por isso, não pode ser interrompido com nenhum recurso disponível. O que pode ser feito é, primeiramente, a prevenção com dermocosméticos indicados por dermatologistas.

Uma vez que o bigode chinês já está bastante evidente no rosto, um procedimento clínico apresenta resultado maior e mais rápido em amenizar a aparência deles.

O principal procedimento é o preenchimento facial realizado com ácido hialurônico, o mesmo produto utilizado para fazer o preenchimento labial. Assim como acontece com o preenchimento labial, o ácido hialurônico também promove volume quando aplicado no bigode chinês, eliminando o sulco que havia na pele.

 

Não confunda com Botox®!

O Botox® é um procedimento muito lembrado quando se trata de melhorar a aparência das rugas. Mas não se confunda, ele funciona bem para rugas de expressão dinâmicas, que são formadas pelas expressões faciais e surgem quando se movimenta o rosto ao sorrir ou dar risada, por exemplo.

Já o bigode chinês é uma ruga estática, ou seja, visível mesmo quando o rosto está imóvel. Para esse tipo de ruga, existem diferentes tipos de procedimentos, como é o caso da aplicação de ácido hialurônico, mas o Botox® não é uma opção para casos assim.

 

Para melhorar a aparência do bigode chinês, faça uma avaliação com a gente.

Lembre-se sempre de procurar por profissionais especializados e experientes, que ofereçam um tratamento humanizado e se preocupem com seu bem-estar, deixando você confortável e confiante para realizar todos os tipos de procedimento.

 

Conheça a clínica Ane Bason Odontologia

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente, temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de Botox ®cirurgia de bichectomiaclareamento dentalimplante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e mais.

Siga nosso Instagram