Categorias
Mais buscadas

As dúvidas não podem te impedir de deixar o sorriso mais bonito! Veja os mitos sobre clareamento dental

Publicado em 27/05/2019

Com vontade de fazer clareamento dental? Separamos os mitos mais comuns para você saber tudo sobre esse procedimento.

 

Em algum momento, você se olhou no espelho e achou que seus dentes estão mais amarelados e pensou na possibilidade de fazer clareamento dental. Ou, pensando em valorizar sua aparência, acha que o clareamento dental é uma boa opção para dar aquele up no sorriso.

Mas, então, você se lembrou de algumas histórias, ou pesquisou na internet, e tudo o que você sabe sobre clareamento dental te desanimou de realizar o procedimento. Já pensou que essas histórias podem ser mitos?

Para esclarecer qualquer dúvida que possa impedir alguém de fazer clareamento dental, trouxemos hoje os mitos mais comuns relacionados ao procedimento. Leia tudo e, para ter certeza, não hesite em entrar em contato com um dentista! Depois disso, é só fazer o clareamento dental tranquilamente.

1 – Clareamento feito em consultório é melhor que o caseiro

2 – Adeus café? (e Coca-Cola, e vinho e todos os alimentos com corantes…?)

3 – O clareamento dental deixa os dentes sensíveis

 

 

Clareamento feito em consultório é melhor que o caseiro

As principais diferenças entre eles são: clareamento dental feito em consultório tem menos estabilidade, por isso, ocorre um escurecimento mais rápido Seu ponto positivo, no entanto, é que ele mostra um resultado imediato.

Por outro lado, o clareamento caseiro pode demorar até quatro semanas para apresentar seu resultado final. Por ser um tratamento mais longo, confere estabilidade ao processo clareador, o que leva a ter maior durabilidade, se comparado ao clareamento de consultório.

É importante lembrar que o procedimento leva o nome de caseiro, mas precisa ter a orientação do dentista. Primeiro porque é o profissional que vai indicar a melhor substância para o paciente. Depois, o dentista também cria a moldeira de silicone que é necessária para ser usada no procedimento. O clareamento é realizado em casa, pois o tempo de utilização do produto é longo. Ele não é mais tão longo quanto antigamente. Varia de 1 a 4 horas de moldeira + gel em boca.

 

2 – Adeus café? (e Coca-Cola, e vinho e todos os alimentos com corantes…?)

Essa história é uma das mais velhas. Mas esse conceito foi mudado recentemente. Até pouco tempo, os dentistas pediam para as pessoas evitarem essas substâncias durante e após o processo todo do clareamento. Após os mais recentes estudos, concluiu-se que é suficiente ficar entre 4 e 5 horas, após o uso do gel, sem consumir nada corado para não manchar os dentes.

 

3 – O clareamento dental deixa os dentes sensíveis

O clareamento costuma sensibilizar os dentes. Por isso, precisa ser bem indicado e ter o acompanhamento do dentista durante o processo. Se for em consultório, isso acontecerá automaticamente. Se for caseiro, é recomendado retornos semanais para acompanhar o tratamento, dar suporte e, se necessário, tratar uma hipersensibilidade.

Nem sempre a sensibilidade passa sozinha. Pode ser necessário tratá-la com laserterapia, pastas ou gel para sensibilidade. Se mal avaliada, essa sensibilidade pode evoluir e necessitar de tratamento de canal.

O que você acha de valorizar seu sorriso com clareamento dental?

Ficou com vontade de deixar seu sorriso ainda mais bonito? Lembre-se sempre de procurar por bons profissionais, que ofereçam um tratamento humanizado e se preocupem com seu bem-estar, deixando você confortável e confiante com qualquer tipo de tratamento. Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente! Temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292 | (13) 99196-2060, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de botoxcirurgia de bichectomia, clareamento dental, implante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e muito mais.

Você também vai gostar

Siga nosso Instagram