Categorias
Mais buscadas

Bigode chinês? Pés de galinha? Veja qual é o mais indicado: Botox® ou preenchimento facial

Publicado em 28/06/2019

Como corrigir o bigode chinês?

Aplicação de Botox® e o uso de ácido hialurônico para preenchimento são tratamentos muito conhecidos atualmente. Ambos são usados para melhorar a aparência da pele, suavizando rugas, entre outros benefícios. Por isso, as pessoas acabam confundindo qual é a indicação de cada um e qual é utilizado para corrigir o bigode chinês.

Entenda, nesse post, como funcionam o Botox® e o preenchimento com ácido hialurônico, suas recomendações e qual deles é indicado para o bigode chinês.

1 – Bigode chinês, pés de galinha, qual a diferença entre eles?

  • Rugas que aparecem ao movimentar o rosto
  • Rugas aparentes com o rosto inexpressivo

2 – Botox®: qual sua indicação?

3 – Ácido hialurônico: qual sua indicação?

 

1 – Bigode chinês, pés de galinha, qual a diferença entre eles?

As rugas e linhas de expressão surgem no rosto com o passar do tempo. Tem a ver com a idade, conforme as pessoas envelhecem, as marcas surgem. No entanto, há diferença entre elas.

Algumas surgem devido às expressões, a partir de um movimento repetitivo. Outras estão ligadas ao envelhecimento da pele em si, como perda de colágeno, aumento da flacidez, exposição ao sol etc.

A principal diferença entre elas é profundidade e quando elas se tornam aparentes no rosto: quando há expressão, ou se estão visíveis mesmo quando está em descanso. Isso diferencia o tratamento mais indicado.

 

  • Rugas que aparecem ao movimentar o rosto

Essas rugas estão relacionadas à perda de colágeno e exposição ao sol. Por isso, é importante a hidratação da pele e o uso regular de protetor solar desde jovem. Mas também surgem devido aos movimentos repetitivos, afinal, só ficam aparentes ao movimentar o rosto. Exemplos disso são as linhas de expressão na testa e os pés de galinha, quando sorrimos.

Leia mais: Não tenha medo do preenchimento labial! Ele pode harmonizar seu rosto de maneira sutil

 

  • Rugas aparentes com o rosto inexpressivo

O bigode chinês se encaixa nessa categoria, assim como a que é chamada de “código de barras”, as rugas acima dos lábios. Apesar de serem causadas também pelo movimento repetitivo do rosto, elas estão marcadas na pele mesmo quando o rosto está inexpressivo. Além disso, têm característica de serem bastante profundas.

Leia mais: Não são apenas as mulheres que podem valorizar a aparência! Veja homens famosos que fizeram preenchimento labial

 

2 – Botox®: qual sua indicação?

A toxina butolímica tem o objetivo de paralisar o músculo, sendo assim, é indicada para rugas e linhas de expressão que surgem ao movimentar o rosto, demostrando raiva, espanto, ao levantar as sobrancelhas ou ao sorrir e dar risada.

 

3 – Ácido hialurônico: qual sua indicação?

Já o ácido hialurônico é indicado para dar volume, assim como faz com os lábios. Por isso, é o mais indicado para rugas profundas, como bigode chinês, bem como indicadas para as que são estáticas, no sentido de serem aparentes mesmo com o rosto inexpressivo.

 

Leia mais: Ácido hialurônico além do preenchimento

 

Agende uma avaliação! Entre em contato com a Clínica Ane Bason

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Se você ainda tem dúvidas, fale com a gente, temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de Botox ®cirurgia de bichectomiaclareamento dentalimplante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e mais.

Siga nosso Instagram