Categorias
Mais buscadas

Bichectomia: mitos e verdades sobre a cirurgia

Publicado em 04/10/2019

Saiba quais são os mitos e verdades da bichectomia

A bichectomia ficou conhecida por afinar o rosto de vários famosos, mas já falamos aqui no blog sobre a bichectomia, para que serve ela além da questão estética. No entanto, ainda existem muitas dúvidas em torno dessa cirurgia. Por isso, no post de hoje abordaremos: bichectomia, mitos e verdades em torno do procedimento. Confira!


Índice

O que é a cirurgia de bichectomia?
Quais profissionais podem realizar a cirurgia?
Bichectomia: mitos e verdades

1 – A bichectomia emagrece o rosto
2 – Homens não podem fazer a cirurgia de bichectomia
3 – Fazendo a bichectomia, a pessoa perde suas covinhas.
4 – A cirurgia deixa cicatrizes no rosto
5 – Bichectomia pode ser feita por todas as pessoas
6 – Não existem complicações na cirurgia de bichectomia
7 – O resultado é irreversível


O que é a cirurgia de bichectomia?

O procedimento serve para retirar as bolas de bichat, que são as bolsas de gordura encontradas na parte interna das bochechas. Mesmo quando a pessoa emagrece e seu rosto afina, quem tem o rosto redondo continuará com essa aparência arredonda.

Já pessoas com o rosto magro, tem a bola de bichat menos volumosa, então a cirurgia não faria diferença.

Além disso, a cirurgia também pode ser feita por pessoas que sofrem por mordê-las com frequência, isso pode acontecer devido a problemas como bruxismo ou apertamento dental. É um procedimento simples, por isso também, tem tido bastante procura nos consultórios.

Quais profissionais podem realizar a cirurgia?

Além dos cirurgiões plásticos, dentistas também podem realizar a cirurgia em seus pacientes.

Bichectomia: mitos e verdades

Agora que você já sabe um pouco mais sobre bichectomia, confira se o que você já ouviu falar por aí são mitos ou verdades.

1 – A bichectomia emagrece o rosto

Verdade. A fama que a cirurgia ganhou, devido a algumas famosas terem admitido ter feito o procedimento, é verdadeira. Com a remoção das molas de gorduras localizadas no interior das bochechas, o local fica mais fino, ressaltando as maçãs do rosto e dando a sensação de que o rosto está mais magro.

2 – Homens não podem fazer a cirurgia de bichectomia

Mito. Ainda que tivesse apenas fim estético, não tem por que homens serem proibidos de fazer a cirurgia. No entanto, retirar as bolas de bichat também é indicada para todas as pessoas que mordem as bochechas, deixando-as machucadas.

3 – Fazendo a bichectomia, a pessoa perde suas covinhas.

Mito. Apenas a gordura das bochechas é retirada, isso não influencia o local em que as covinhas ficam.

4 – A cirurgia deixa cicatrizes no rosto

Mito. A bichectomia é realizada através de um corte incisão dentro da boca. Depois que as bolas de bichat são retiradas, os pontos ficam na parte interna das bochechas e cicatrizam naturalmente, assim como a extração de dentes.

Para isso, também é usada anestesia local, como em demais tratamentos realizados no dentista. Mas, você pode ser que você se sinta mais confortável sedado. Verifique essa possibilidade com seu dentista, se a ideia agradar.

5 – Bichectomia pode ser feita por todas as pessoas

Mito. Como qualquer procedimento, é necessária a avaliação de um profissional para saber se a pessoa precisa e pode — considerando o estado da sua saúde — realizar a cirurgia de bichectomia.

Pessoas que têm o rosto naturalmente fino não têm motivo para realizar a cirurgia, uma vez que não mudaria sua aparência e que também não sofrem com a mordedura da bochecha.

6 – Não existem complicações na cirurgia de bichectomia

Mito. Por ser uma cirurgia simples, as pessoas podem acreditar que não existe chance de complicações. No entanto, se não for realizada por um profissional experiente ou o pós-operatório não for feito corretamente, é possível que surjam problemas.

Alguns cuidados são: não tomar sol no primeiro mês depois de passar pela bichectomia, ou até que sumam os hematomas. Deve-se também fazer compressa gelada nos locais. E, durante os dois primeiros dias, comer comida pastosa e líquida.

7 – O resultado é irreversível

Verdade. Em seis meses, após a cirurgia, o resultado final aparece e ele é permanente.  Por isso, é preciso ter certeza dessa decisão e conversar com profissionais experientes para ouvir sua opinião.

Um ponto a ser pensado é que com o passar dos anos, o rosto perde gordura naturalmente e tende a ficar flácido. Há casos em que esse processo somado à cirurgia não terá um bom resultado, do ponto de vista estético, já que o rosto pode ficar desarmonicamente magro.

Saiba mais sobre a bichectomia, agende uma avaliação

A Clínica Ane Bason Odontologia, desde 1999, tem atendimento de alta qualidade, através de profissionais especializados nas mais diversas áreas da odontologia e harmonização facial. Possui os recursos tecnológicos mais avançados, aliados aos materiais e instrumentais de maior renome, nacionais e internacionais.

Tire suas dúvidas com a gente!

Temos horários flexíveis para melhor atender você. Ligue pelos telefones (13) 3466-2274 | (13) 3017-9292, mande uma mensagem pelo Whatsapp ou entre em contato através do site, clicando aqui. Estamos esperando para atender você!


Ane Bason Odontologia é uma clínica odontológica localizada em Santos, com mais de 20 anos de história. Possui equipe altamente especializada em: preenchimento labial, aplicação de Botox ®, cirurgia de bichectomiaclareamento dentalimplante dentário, prótese dentária, ortodontia, endodontia, periodontia, odontopediatria, odontologia estética e mais.

Siga nosso Instagram